em Notícias

A Síndrome de Asperger é um transtorno neurobiológico enquadrado dentro da categoria de transtornos globais do desenvolvimento. Ela foi considerada, por muitos anos, uma condição distinta, porém próxima e bastante relacionada ao autismo.

Essa condição mudou em 2013, quando aconteceram algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de doenças e condições que já existiam.

A Síndrome de Asperger, assim como o autismo, foi incorporada a um novo termo médico e englobador, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Com essa nova definição, a síndrome passa a ser considerada, portanto, uma forma mais branda de autismo. Dessa forma, os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, dessa forma o diagnóstico fica mais completo.

O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia.

Dr. Maria Anita
Psiquiatra e Psicoterapeuta CRM-GO 13054 Médica Psiquiatra, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia e residência médica em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Experiência em psicoterapia de orientação psicoanalítica, tendo realizado aprimoramento na New Orleans Birmingham Psychoanalytic Center.
Recent Posts

Deixe um comentário

Digite e pressione ENTER para pesquisar