em Notícias
Um ataque de pânico é um período súbito de intenso medo ou apreensão que pode durar de minutos a horas. Ele pode ocorrer também em outros transtornos mentais, particularmente na fobia específica, na fobia social e no Transtorno de Estresse Pós Traumático. Ataques inesperados ocorrem a qualquer momento e não estão associados a um estímulo situacional identificável, mas não precisam se apresentar dessa forma.
Em pacientes com fobia social e específica, eles costumam ser esperados ou indicados por um estímulo específico reconhecido. Alguns não se encaixam com facilidade na distinção entre inesperado e esperado, sendo referidos como ataques de pânico predispostos por situações. Eles podem ou não ocorrer quando um paciente é exposto a um gatilho específico, ou podem ocorrer tanto imediatamente após exposição quanto após uma considerável demora.
Dr. Maria Anita
Psiquiatra e Psicoterapeuta CRM-GO 13054 Médica Psiquiatra, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia e residência médica em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Experiência em psicoterapia de orientação psicoanalítica, tendo realizado aprimoramento na New Orleans Birmingham Psychoanalytic Center.
Recent Posts

Deixe um comentário

Digite e pressione ENTER para pesquisar